Quarta, 22 Ago 2018
Está aqui: Notícias
Agosto 2018
S D
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Ajude a Reciclar.

O Eletrão será um ponto devidamente sinalizado, onde poderá depositar os seus equipamentos elétricos e eletrónicos fora de uso ou em fim de vida.

O Ponto Eletrão encontra-se disponível no estacionamento junto ao Centro Paroquial.

Quando necessitar depositar os seus equipamentos deverá pedir a chave na secretaria da Câmara Municipal ou nos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera.

eletrao T

Notícias
Natal do Bombeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 05 Janeiro 2013 14:57

Voluntários de Castanheira de Pêra: Viatura substitui perdida em 2011

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra aproveitou a realização do tradicional convívio natalício para apresentar e abençoar uma nova viatura de combate a incêndios (VFCI-09), subsidiada em parte pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que substitui outra perdida em Outubro de 2011 consumida pelas chamas durante o combate a um incêndio.

img1

Continuar...
 
Protocolo de Colaboração com o ISAG PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 26 Julho 2012 15:32

No passado dia 3 de Julho, a Liga dos Bombeiros Portugueses assinou um Protocolo de Colaboração com o ISAG - Instituto Superior de Administração e Gestão, com sede no Porto, que junto anexamos, cujo objectivo é oferecer condições mais vantajosas para a frequência em Licenciaturas, Mestrados e Formação não graduada.

Continuar...
 
Carta Associados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 05 Junho 2012 10:53

Prezado(a) Associado(a),

 

Dirigimo-nos de novo a si e fazemo-lo com satisfação para o informar que relativamente às obras de ampliação e beneficiação do nosso quartel, depois de terem sido temporariamente interrompidas devido ao incumprimento por parte do empreiteiro, facto a que somos totalmente alheios, e que depois de realizado um contrato de Cessão de Posição Contratual com um novo empreiteiro - ALVAPE - Construções e Obras Publicas, Lda, as obras estão a decorrer a um bom ritmo perspectivando-se a sua conclusão dentro da data inicialmente prevista.

 

Como sabe, este importante projecto é parcialmente financiado pelo QREN, sendo uma parte suportada integralmente pela nossa Associação, que como deve compreender, devido à conjuntura económica actual difícil, significa para nós um esforço financeiro demasiado elevado e obrigando-nos uma vez mais a apelar à sua indispensável participação e colaboração, sem ela a conclusão desta importante obra não será possível.

 

Qualquer contributo da sua parte, será sem dúvida uma mais-valia na concretização deste importante projecto, que a todos vem beneficiar. Na expectativa da vossa melhor compreensão e acolhimento face a este nosso pedido, subscrevemo-nos atenciosamente.

 

A Bem da Humanidade

O Presidente da Direcção,

 

(Baltazar Silva Lopes)

 

Caixa Geral de Depósitos
Conta nº 021900013880530
NIB: 003502190001388053067
IBAN: PT50 0035 0219 0001 3880 5306 7
SWIF: CGDIPTPL

 
Mensagem do Comandante da AHBVCP PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 05 Novembro 2011 16:29

BOMBEIROS (AS) E TODOS OUTROS AMIGOS

 

Com certeza que não peca por tardio, o aparecimento destas páginas electrónicas, que vem confirmar e mostrar com mais clareza, transparência e conhecimento da forma como se compõe e efectua todo o serviço que redeia a actividade de um Corpo de Bombeiros, independentemente do meio onde está inserido.

 

A nossa situação geográfica e tudo o quanto se associa à nossa interiorização, com o problema de desertificação, talvez por falta de infraestruturas para fixação, como o envelhecimento da população, tudo nos leva a que tenhamos capacidade para fomentar a permanência de elementos que façam ou venham a fazer parte do C.B., e por outro lado o reforço de recursos, com base na formação contínua, em todas as áreas para as quais estamos vocacionados como principais e fundamentais agentes de Protecção Civil, que apesar da falta de reconhecimento de tal, nunca deixámos de estar presentes sempre como espinha dorsal desse complexo sistema, e para o qual as Associações fazem verdadeiras engenharias financeiras para manter tudo em actividade.

 

 

Que este site seja mais um impulso para maior e melhor participação de todos, dado que reforçamos conhecimentos, e mostramos a quem quer que seja os nossos valores pessoais reforçados no conjunto dos Quadros existentes no C.B., sempre orgulhosos por uma causa que apesar de (pesada?) nos faz sentir bem porque ajudamos o nosso semelhante, sem se olhar a quem é, o que fez ou o que faz.

 

Bem-haja a todos os que fizeram, que fazem e que poderão vir a fazer por esta nobre causa:

BOMBEIROS e VOLUNTÁRIOS

 

O Comandante,

José Domingues Correia

 
« InícioAnterior123456SeguinteFinal »

Pág. 5 de 6
Live tracking and statistics